Notícia
Trabalhadores da PGA solicitam encontro a Mário Lino
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos–Sitava vai reunir os trabalhadores da Portugália, no âmbito do anuncio dos eventuais despedimentos na transportadora por via da compra por parte da TAP, anunciou a entidade em comunicado sublinhando qu
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos–Sitava vai reunir os trabalhadores da Portugália, no âmbito do anuncio dos eventuais despedimentos na transportadora por via da compra por parte da TAP, anunciou a entidade em comunicado sublinhando que foram já solicitados encontros a Mário Lino.
"Perante as notícias preocupantes para os trabalhadores da Portugália Airlines, publicadas nos últimos dias na comunicação social, o SITAVA reuniu-se, a seu pedido, com a Administração da PGA, que afirmou desconhecer o fundamento de tais notícias", refere a mesma fonte.
A administração da Portugália avançou ao sindicato, segundo o mesmo documento, que "a informação que tinham era a de que os postos de trabalho seriam assegurados, e que tudo fariam nesse sentido".
Após a noticia avançada pelo jornal de Negócios que a TAP iria dispensar entre 300 e 350 trabalhadores da Portugália, o SITAVA adiantou que vai "analisar com os trabalhadores da PGA as medidas a tomar, estando programados plenários em Lisboa (2ª feira, dia 28 de Maio) e no Porto (6ª feira, 1 de Junho). Foram já solicitados encontros ao Ministro da tutela e a todos os Grupos Parlamentares".