Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica tem aquisição da PT como objectivo de longo prazo

A Portugal Telecom é vista pelos analistas da Merrill Lynch como um alvo para ser comprado e não como um comprador, sendo objectivo da espanhola Telefónica adquirir a maior operadora nacional «caso o Governo português o permita», diz um «research» com dat

27 de Setembro de 2005 às 13:18
  • ...

A Portugal Telecom é vista pelos analistas da Merrill Lynch como um alvo para ser comprado e não como um comprador, sendo objectivo da espanhola Telefónica adquirir a maior operadora nacional «caso o Governo português o permita», diz um «research» com data de ontem da casa de investimento norte-americana, que estima um dividendo de 0,40 euros por acção este ano.

A Merril Lynch, que tem um preço alvo de 9,25 euros para as acções da PT [ptc] e a recomendação de «comprar», considera que os activos da operadora nacional oferecem «mais segurança» que os da maioria das empresas de telecomunicações europeias.

No entanto os analistas apontam perspectivas internas negativas dada a fraqueza da economia, o aumento da competição e a regulação mais agressiva.

Além disso, a Merrill Lynch chama a atenção para o facto do valor da participação estratégica na Vivo não ser reconhecido.

O banco prevê que a PT pague aos accionistas um dividendo de 40 cêntimos por acção em 2005, acima dos 0,35 euros do exercício anterior.

As acções da Portugal Telecom seguiam a descer 1,19% para os 7,46 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio