Notícia
Telefónica investe 700 milhões em ADSL por ano
A Telefónica, maior operadora de telecomunicações espanhola e da América Latina, planeia investir cerca de 700 milhões de euros por ano no serviço ADSL de acesso à Internet, até 2007, noticiou hoje o jornal espanhol «Cinco Dias».
A Telefónica, maior operadora de telecomunicações espanhola e da América Latina, planeia investir cerca de 700 milhões de euros por ano no serviço ADSL de acesso à Internet, até 2007, noticiou hoje o jornal espanhol «Cinco Dias», citando o presidente da unidade de linha fixa da empresa, Júlio Linares.
O dinheiro será dividido entre o desenvolvimento de infra-estruturas e o fornecimento de serviços, e visará ainda o aumento da rede de conexão e a realização de acções de marketing.
Espera-se que Espanha tenha mais de sete milhões de ligações em banda larga em 2007. «Neste contexto de crescimento teríamos que investir uns 700 milhões de euros por exercício, mas será em função da procura», informou Júlio Linares.
A Telefónica, que detém, em parceria com a Portugal Telecom, o grupo brasileiro Vivo, que controla, por sua vez, a Telesp Celular, operadora de comunicações móveis, espera manter a sua actual quota de 60% do mercado espanhol da ADSL em 2007. A empresa encerrou o ano de 2003 com 1,66 milhões de clientes de ADSL no país vizinho.
As acções da Telefónica [TEF SM] seguiam a subir 0,15%, para 13,27 euros.