Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica espera concluir compra da posição na Telecom Itália dentro de dias

A Telefónica, a maior operadora de telecomunicações de Espanha e a segunda maior da Europa, anunciou que hoje que irá concluir a compra da posição indirecta no capital da Telecom Itália dentro de dias, depois de ontem ter recebido a autorização por parte

24 de Outubro de 2007 às 11:00
  • ...

A Telefónica, a maior operadora de telecomunicações de Espanha e a segunda maior da Europa, anunciou que hoje que irá concluir a compra da posição indirecta no capital da Telecom Itália dentro de dias, depois de ontem ter recebido a autorização por parte do regulador brasileiro.

A companhia liderada por César Alierta, accionista da Portugal Telecom, juntamente com os seus parceiros italianos, vai "formalizar" a transacção nos "próximos dias", revelou a empresa em comunicado enviado à CNMV, o regulador do mercado de capitais espanhol.

A Telefónica e a Assicurazioni Generali, o Intesa Sanpaolo, o Mediobanca e a família Benetton chegaram a acordo, em Abril passado, para adquirir uma participação que lhes permitirá controlar a Telecom Itália por uma soma de 4,1 mil milhões de euros.

A compra teve de ser analisada pelo regulador brasileiro das telecomunicações, a Anatel, dado que a Telefónica tem o controlo conjunto da Vivo (a líder do mercado) no país, com a Portugal Telecom, e a Telecom Itália controla a segunda maior operadora móvel do Brasil, a Tim Participações. A operação foi ontem aprovada.

A Telefónica e os seus parceiros criaram uma "holding", a Telco Spa, para comprar esta posição na Telecom Itália. A operadora espanhola irá deter 42% da Telco que, por sua vez, irá controlar 23,6% do capital da companhia italiana, a Telecom Itália.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio