Notícia
Sporting regista prejuízos de 29,7 milhões de euros
O aumento das despesas com transferências de jogadores e a quebra das receitas de bilheteira provocou um prejuízo de 29,7 milhões de euros entre 1 de Julho e 31 de Março de 2013. Este valor representa, ainda assim, uma redução de 3,9% face ao prejuízo registado no período homólogo.
Os proveitos operacionais (que excluem proveitos com transacções de passes de jogadores) da SAD sportinguista caíram de 29,8 milhões de euros para 25,7 milhões de euros, uma quebra de 14% explicada “decréscimo de bilheteira (consequência da fraca performance desportiva), por ausência de receitas na pré-época, e pela mudança na contabilização das quotas em relação aos primeiros nove meses do ano anterior e ainda pelo ligeiro decréscimo em receitas de publicidade e patrocínio”, explica o comunicado do Sporting à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os custos operacionais da SAD sportinguista agravaram-se em 2% para 48,3 milhões de euros em “consequência de maiores despesas suportadas com transferências de jogadores e despesas com imposto de selo sobre juros e sobre operações de crédito, na sequência do aumento da dívida financeira verificado e de contratos de crédito associados”.
(Notícia em actualização)