Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SonaeCom propõe aumento de capital para encaixar 101,8 milhões de euros (act.)

A SonaeCom vai propor em AG a emissão de 45,25 milhões de acções, com um valor de subscrição de 2,25 euros cada. O aumento de capital terá um encaixe potencial de 101,81 milhões de euros e implica um prémio para os accionistas de 26,5%.

29 de Abril de 2002 às 19:19
  • ...

(actualiza com mais informações; rectifica valor do encaixe potencial)

A SonaeCom vai propor em assembleia geral (AG) a emissão de 45,25 milhões de acções, com um valor de subscrição de 2,25 euros cada. O aumento de capital terá um encaixe potencial de 101,81 milhões de euros e implica um prémio para os accionistas de 26,5% face à cotação actual.

«O conselho de administração da SonaeCom [SNC] deliberou propor aos seus accionistas, em assembleia geral (AG) extraordinária, um aumento de capital de 45,25 milhões de acções, a serem emitidas a um preço de 2,25 euros cada», adiantou a empresa em comunicado.

O capital social da SonaeCom ascende actualmente a 180 milhões de euros, sendo representado por idêntico número de acções, com o valor nominal de um euro cada.

Caso a referida operação seja aprovada e as novas acções a emitir pela empresa sejam subscritas na íntegra, o capital social da SonaeCom vai aumentar em 45,25 milhões de euros para os 222,25 milhões de euros.

A empresa liderada por Paulo de Azevedo (na foto) não adiantou o motivo pelo qual decidiu avançar com esta proposta.

O valor unitário proposto pela empresa para a subscrição das novas acções incorpora um prémio para os accionistas de 26,5% face à cotação de fecho da empresa na sessão de hoje.

A SonaeCom, que controla as operadoras Optimus e Novis, entre outros activos, acrescentou que irá levar esta proposta à reunião de accionistas «logo que possível».

As acções da SonaeCom encerraram hoje a perder 1,29% para os 3,06 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio