Notícia
Sonae Sierra enfrenta crise em Espanha com aposta na prestação de serviços
A empresa Sonae Sierra, que controla nove centros comerciais em Espanha, prefere apostar na prestação de serviços especializados a terceiros para enfrentar a crise, em vez de abrir novas superfícies no país.
18 de Setembro de 2011 às 16:21
A empresa Sonae Sierra, que controla nove centros comerciais em Espanha, prefere apostar na prestação de serviços especializados a terceiros para enfrentar a crise, em vez de abrir novas superfícies no país.
Em entrevista à agência Efe, o director da área de Gestão de Centros Comerciais da Sonae Sierra em Espanha, Alberto Bravo, afirmou que a empresa do grupo Sonae especialista em centros comerciais está actualmente mais focada na geração de valor dos seus centros em operação, devido às consequências da recessão.
"A empresa enfrenta as dificuldades colocadas pelos novos desenvolvimentos, devido à situação económica, à falta de crédito e ao excesso de oferta em muitas regiões", afirmou Alberto Bravo.
Apostar em fórmulas de gestão "eficiente e especializadas" e potenciar a prestação de serviços especializados a terceiros, "englobando o seu desenvolvimento, gestão, comercialização e promoção", são as bases da Sonae Sierra para fortalecer a posição da empresa.
Não obstante, Alberto Bravo assegurou que a companhia se mantém "atenta" a qualquer oportunidade que possa surgir, numa referência a possíveis aquisições.
Em Espanha, a Sonae Sierra está a trabalhar na ampliação dos centros comerciais de Valle Real (Santander), Luz del Tajo (Toledo) e Dos Mares (Múrcia).
A empresa tem também centros comerciais na província de Bilbao (Max Center e Zubiarte), Barcelona (La Farga) e Saragoça (Gran Casa).
Apesar do contexto económico adverso do país, Espanha continua como um dos mercados "mais importantes" para a Sonae Sierra na Europa,
Alberto Bravo disse que no ano passado Espanha foi o segundo país europeu em volume de receitas brutas, "apenas superado por Portugal", com 21,1 por cento do total da empresa na Europa, onde detém 21 centros em Portugal, quatro em Itália e na Alemanha, um na Grécia e outro na Roménia.
"A Sonae Sierra está confiante que a Espanha mantenha esta importância durante os próximos anos a nível internacional, posicionando-se como um mercado forte e estratégico para a empresa", afirmou.
A Sonae Sierra tem 13 centros comerciais no Brasil (10 em funcionamento e três em fase de construção) e presta serviços a empresas no Chipre, Sérvia, Marrocos e Colômbia.
A Sonae Sierra registou um lucro de 13,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um valor que compara com os 648 mil euros registados no mesmo período de 2010.
Em entrevista à agência Efe, o director da área de Gestão de Centros Comerciais da Sonae Sierra em Espanha, Alberto Bravo, afirmou que a empresa do grupo Sonae especialista em centros comerciais está actualmente mais focada na geração de valor dos seus centros em operação, devido às consequências da recessão.
Apostar em fórmulas de gestão "eficiente e especializadas" e potenciar a prestação de serviços especializados a terceiros, "englobando o seu desenvolvimento, gestão, comercialização e promoção", são as bases da Sonae Sierra para fortalecer a posição da empresa.
Não obstante, Alberto Bravo assegurou que a companhia se mantém "atenta" a qualquer oportunidade que possa surgir, numa referência a possíveis aquisições.
Em Espanha, a Sonae Sierra está a trabalhar na ampliação dos centros comerciais de Valle Real (Santander), Luz del Tajo (Toledo) e Dos Mares (Múrcia).
A empresa tem também centros comerciais na província de Bilbao (Max Center e Zubiarte), Barcelona (La Farga) e Saragoça (Gran Casa).
Apesar do contexto económico adverso do país, Espanha continua como um dos mercados "mais importantes" para a Sonae Sierra na Europa,
Alberto Bravo disse que no ano passado Espanha foi o segundo país europeu em volume de receitas brutas, "apenas superado por Portugal", com 21,1 por cento do total da empresa na Europa, onde detém 21 centros em Portugal, quatro em Itália e na Alemanha, um na Grécia e outro na Roménia.
"A Sonae Sierra está confiante que a Espanha mantenha esta importância durante os próximos anos a nível internacional, posicionando-se como um mercado forte e estratégico para a empresa", afirmou.
A Sonae Sierra tem 13 centros comerciais no Brasil (10 em funcionamento e três em fase de construção) e presta serviços a empresas no Chipre, Sérvia, Marrocos e Colômbia.
A Sonae Sierra registou um lucro de 13,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um valor que compara com os 648 mil euros registados no mesmo período de 2010.