Notícia
Sonae Capital agenda Assembleia Geral para 17 de Março
A empresa liderada por Cláudia Azevedo convocou os accionistas para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária no próximo mês.
A Sonae Capital agendou para o próximo dia 17 de Março, às 11h, a Assembleia Geral dos seus accionistas. Nas propostas em debate está a discussão e deliberação sobre o relatório de gestão, balanço e contas, individuais e consolidadas, relativos a 2013.
A empresa, que reportou esta quinta-feira um prejuízo de 13,2 milhões de euros em 2013 (contra perdas de 11,7 milhões no ano precedente), vai também deliberar na AG sobre a sua política de remunerações, bem como sobre a aquisição e alienação de acções próprias.
O aumento de prejuízos em 2013, face ao ano anterior, está relacionado com um item extraordinário que ocorreu em 2012 e que passou pela “alteração no método de contabilização das unidades de participação do Fundo Imosede reconhecido em 2012 (e que perfez 17,1 milhões de euros positivos)”, sublinhou a Sonae Capital no comunicado divulgado na CMVM.
A empresa encerrou a sessão de hoje inalterada face às últimas sessões, nos 46 cêntimos. Desde segunda-feira, 17 de Fevereiro, quando fechou a subir 4,55%, de 44 para 46 cêntimos, que a cotação da Sonae Capital se tem mantido sem alterações.