Notícia
SIC prevê quebra de receita publicitária "entre 7% a 15%" em 2009
A SIC está a prever "uma quebra de 7% a 15%" na sua facturação de receitas publicitárias em 2009. A estimativa foi hoje avançada pelo director-geral da estação, Luís Marques, que sublinha a dificuldade dos operadores de televisão em antecipar números mais concretos devido à conjuntura de crise económica mundial.
05 de Janeiro de 2009 às 16:03
A SIC está a prever “uma quebra de 7% a 15%” na sua facturação de receitas publicitárias em 2009. A estimativa foi hoje avançada pelo director-geral da estação, Luís Marques, que sublinha a dificuldade dos operadores de televisão em antecipar números mais concretos devido à conjuntura de crise económica mundial.
Na apresentação das novidades de programação do canal para este ano, Luís Marques deu como exemplo da incerteza em relação aos investimentos dos anunciantes o facto de “a esmagadora maioria das centrais de compra ter adiado o fecho dos seus orçamentos”.
“Este ano há menos dinheiro no mercado publicitário”, admitem os responsáveis da estação, convictos, no entanto, de que “é possível procurar e encontrar quem queira investir”.
Sem divulgar o orçamento da SIC para 2009, Luís Marques assegura, no entanto, que o cenário de crise económica não vai restringir a capacidade de a estação investir em novos projectos. “Queremos aumentar o portfolio de canais SIC, estamos a trabalhar nalguns projectos e pode haver novidades em 2009”, revelou na conferência de imprensa.
Relativamente ao processo de reestruturação no quadro de empresas do universo SIC e ao emagrecimento de quadros na estrutura da estação, Luís Marques remeteu a divulgação de novidades para as próximas semanas.
Na apresentação das novidades de programação do canal para este ano, Luís Marques deu como exemplo da incerteza em relação aos investimentos dos anunciantes o facto de “a esmagadora maioria das centrais de compra ter adiado o fecho dos seus orçamentos”.
Sem divulgar o orçamento da SIC para 2009, Luís Marques assegura, no entanto, que o cenário de crise económica não vai restringir a capacidade de a estação investir em novos projectos. “Queremos aumentar o portfolio de canais SIC, estamos a trabalhar nalguns projectos e pode haver novidades em 2009”, revelou na conferência de imprensa.
Relativamente ao processo de reestruturação no quadro de empresas do universo SIC e ao emagrecimento de quadros na estrutura da estação, Luís Marques remeteu a divulgação de novidades para as próximas semanas.