Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SAG aliena participação no Santander por 138 milhões

A SAG – Soluções Automóveis Globais anunciou que decidiu sair do Santander Consumer Portugal, onde detinha 40% do capital, tendo vendido esta posição ao Santander Consumer Finance por 138 milhões de euros, informou a empresa em comunicado à Comissão do Me

12 de Outubro de 2007 às 19:49
  • ...

A SAG – Soluções Automóveis Globais anunciou que decidiu sair do Santander Consumer Portugal, onde detinha 40% do capital, tendo vendido esta posição ao Santander Consumer Finance por 138 milhões de euros, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"A SAG t informa em complemento do comunicado conjunto com o Santander Consumer efectuado a 9 de Outubro de 2007, que acordou alienar a sua participação no Banco Santander Consumer Portugal pelo valor de cerca de 138 milhões de euros".

No dia 9 de Outubro, foi revelado que "o Grupo SAG decidiu desinvestir da sua participação no Banco Santander Consumer Portugal, alienando a sua actual posição de 40% ao Santander Consumer Finance. A liquidação desta transacção será efectuada em 9 de Outubro de 2007 e em 3 de Janeiro de 2008", diz a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A SAG e o Santander Consumer estabeleceram um acordo, em 2005, para fundirem os negócios de financiamento ao consumo e sector automóvel em Portugal. Desta fusão foi criada uma parceria, onde a SAG detinha 40% e o Santander Consumer Finance 60%.

Na altura a SAG exerceu o direito de preferência sobre a posição no Interbanco, que o BCP pretendia vender ao Société Generale, por 110 milhões de euros.

No comunicado emitido, a SAG explicou que a decisão surge depois da posição do Santander Consumer em Portugal ter sido consolidada e que a transacção desta participação será realizada dia 9 de Outubro, ou seja hoje, e a 3 de Janeiro de 2008. O valor da operação não foi revelado.

"Não obstante, a intenção é claramente de manter vivo o bom espírito do acordo assinado em 2005, e as partes continuarão a cooperar estreitamente no mercado português", diz a SAG.

A empresa acrescenta que "do mesmo modo, e sempre com o mesmo espírito, as partes continuarão a explorar novas possibilidades de colaboração noutros mercados, e em especial no brasileiro, onde estão interessadas em explorar conjuntamente o atractivo potencial de crescimento desse mercado, partilhando os fortes elementos de complementaridade dos dois parceiros".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio