Notícia
SAD do Porto prevê arrecadar 32,7 milhões com transferências
A SAD do FCP Porto vai realizar esta tarde no auditório do estádio do Dragão uma assembleia geral com accionistas. A sociedade vai apresentar um orçamento para o próximo ano onde prevê obter 32,7 milhões de euros com a transferência de jogadores. Os lucro
A SAD do FCP Porto vai realizar esta tarde no auditório do estádio do Dragão uma assembleia geral com accionistas. A sociedade vai apresentar um orçamento para o próximo ano onde prevê obter 32,7 milhões de euros com a transferência de jogadores. Os lucros deverão aumentar para 7,7 milhões.
O Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD [FCP] vai realizar hoje pela 16 horas, no auditório do estádio do Dragão, uma assembleia geral de accionistas, onde se pretende, entre outros pontos, aprovar das contas do exercício fiscal de 2006 a 2007.
Neste encontro com os accionistas, a SAD vai apresentar para aprovação um "orçamento de exploração" com metas para o corrente ano fiscal, de 2007 a 2008.
Para este período, a sociedade prevê obter lucros de cerca de 7,7 milhões de euros, valor que compara com lucros de 2,3 milhões de euros já reportados relativos ao período de 1 de Julho de 2006 a 30 de Junho de 2007.
As contas do primeiro trimestre do período de 2007 a 2008 também já foram apresentadas esta semana, tendo a SAD conseguido um lucro de 10,8 milhões de euros, o que quer dizer que a empresa se prepara para apresentar prejuízos em alguns dos próximos três trimestres.
Nas contas do primeiro trimestre, a SAD contabilizou a mais-valia líquida resultante da transferência do jogador Pepe para o Real Madrid. Nas contas, a empresa contabilizou 13,5 milhões de euros na rubrica relativa aos passes dos jogadores.
No orçamento que será apresentado hoje aos accionistas, a SAD diz que prevê obter receitas com transferência no valor de 31,7 milhões de euros, o que quer dizer que a sociedade estima obter, pelo menos, cerca de 20 milhões de euros com a transferência de jogados (já que a de Pepe já foi contabilizada).
No actual plantel de futebol azul e branco, Quaresma, Lucho, Bruno Alves e Bosingwa são alguns dos jogadores mais valiosos.
Em Agosto deste ano, a SAD comprou a metade que não detinha do passe do jogador Lucho Gonzalez depois de ter recusado uma proposta recebida do Everton FC com vista à transferência do jogador argentino.
Pinto da Costa reforça
Na assembleia de hoje, os accionistas também vão aprovar o relatório e contas anuais, onde se lê que o presidente da SAD, Jorge Nuno Pinto da Costa, reforçou a sua posição na sociedade para 1%.
Entre 29 de Dezembro de 2006 e 10 de Julho de 2007, Pinto da Costa deu mais de 50 ordens de compra em bolsa, tendo reforçado a sua participação de 138,48 mil para 150 mil títulos.
Com o desempenho das acções este ano (a SAD está a perder mais de 18% em 2007), a menos valia contabilizada pelo dirigente é de 72 mil euros, apenas relativas às perdas deste ano.
As acções da SAD do Porto estão hoje a negociar em alta de 0,49% para os 2,05 euros.