Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sacyr defende fusão entre a Repsol e a Gás Natural

O sector energético espanhol está ao rubro. Agora é a vez da construtora Sacyr classificar como "fácil" uma fusão entre a Repsol YPF e a Gas Natural. A opinião é de peso porque foi emitida por Antoni Brufau, presidente da petrolífera, e pelo seu principal

02 de Março de 2007 às 10:23
  • ...

O sector energético espanhol está ao rubro. Agora é a vez da construtora Sacyr classificar como "fácil" uma fusão entre a Repsol YPF e a Gas Natural. A opinião é de peso porque foi emitida por Antoni Brufau, presidente da petrolífera, e pelo seu principal accionista, a Sacyr.

O presidente da construtora, Luis del Rivero, citado pelo jornal "Expansíon" revela que uma eventual fusão estará "facilitada pelos accionistas das duas empresas. Os principais accionistas da Gás Natural são a Repsol e o La Caixa que, por sua vez, é o segundo maior accionista da petrolífera, atrás da Sacyr, que controla 20% do capital.

Apesar desta janela de oportunidade poder não deparar com muitos obstáculos, o presidente da Sacyr opta por um discurso prudente. "Às vezes, as operações mais sensatas, podem converter-se nas mais complicadas" avisou Luis del Rivero, que poderá entrar no conselho de administração da Repsol através da criação de uma segunda vice-presidência na petrolífera, uma decisão que está agendada para 9 de Maio.

A Sacyr fechou 2006 com um facturação de 4,6 mil milhões de euros, tendo os lucros ascendido a 542 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio