Notícia
Rolls-Royce com vendas recorde no primeiro semestre
"Estamos a caminho de um novo recorde anual em 2014", afirmou o CEO da Rolls-Royce após ser conhecido que a marca registou vendas recorde nos primeiros seis meses do ano. A venda de carros Mini – também detidos pela BMW – registou uma evolução positiva.
A Rolls-Royce registou vendas recorde nos primeiros seis meses deste ano, impulsionada pelo número de carros vendidos na China (que superou as vendas nos Estados Unidos da América).
De acordo com o The Guardian, as vendas cresceram 33% em comparação homóloga. Em destaque nas áreas de maior crescimento estão Ásia-Pacífico (com cerca de 40%) e Médio Oriente (superior a 30%), informa a publicação.
A marca detida pela fabricante alemã BMW viu a procura na Europa subir mais de 60%, com vendas a duplicar na Alemanha. "Este é um resultado semestral excelente e mostra a confiança dos nossos clientes. Estamos a caminho de um novo recorde anual em 2014", afirmou o CEO da Rolls-Royce, Torsten Muller-Otvos, citado pelo The Guardian.
A Rolls Royce vendeu 1.968 viaturas nos primeiros seis meses de 2014, ficando acima dos 1.475 em período homólogo. A marca britânica é a líder global no segmento de viaturas acima dos 200 mil euros, esclarece o Financial Times.
A marca Mini – também detida pela BMW – fechou Junho também a registar uma subida nas vendas. A Ásia registou uma subida de 18% nas vendas de automóveis Mini. Estdos Unidos e Europa acabaram o primeiro semestre de 2014 com uma subida nas vendas de, respectivamente, 5% e 2% no que diz respeito a esta marca, conta o diário britânico.