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Resultados líquidos da Jerónimo Martins crescem 8,4%
Os resultados líquidos consolidados da Jerónimo Martins, entre os meses de Janeiro e Setembro, registaram um crescimento de 8,4% ao ascenderem a 51,87 milhões de euros (10,4 milhões de contos). A...
As vendas do Grupo Jerónimo Martins aumentaram 10,4%, ao atingirem 2,38 mil milhões de euros (478 milhões de contos). Na Polónia, onde as vendas representam 21% do total do grupo, foi onde a Jerónimo Martins mais cresceu, ao aumentar as vendas em 27,9%. Pelo contrário, no Brasil as vendas observaram uma queda de 18,2%, ao atingirem 228 milhões de euros (45,8 milhões de contos). As vendas em Portugal, que representam 67,1% do total, registaram um crescimento de 11,7% em relação a igual período do ano anterior.
A título individual, a Jerónimo Martins alcançou um resultado líquido de 36,86 milhões de euros (7,39 milhões de contos), o que traduz um aumento de 2,8% face ao registado nos primeiros nove meses do ano passado. Segundo a Jerónimo Martins, «o “cash flow” operacional do grupo registou um crescimento de 14,6% para atingir os 187 milhões de euros (37,4 milhões de contos), o que representa 7,9% das vendas dos primeiros nove meses deste ano contra 7,6% no mesmo período de 1998». Realce ainda para o forte crescimento dos resultados extraordinários do grupo, que ascenderam a 13 milhões de euros (2,6 milhões de contos), mais 284% do que em igual período do ano anterior.
Às 9h45, as acções da Jerónimo Martins registavam uma desvalorização de 2,03% para cotar nos 26 euros (5.213 escudos).