Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados líquidos da CIN registam uma quebra de 34% no primeiro semestre

A CIN-Corporação Industrial do Norte anunciou hoje que o resultado líquido no primeiro semestre registou uma quebra de 34% para os 2,32 milhões de euros (465 mil contos), segundo um comunicado...

03 de Agosto de 2000 às 20:43
  • ...
A CIN-Corporação Industrial do Norte anunciou hoje que o resultado líquido no primeiro semestre registou uma quebra de 34% para os 2,32 milhões de euros (465 mil contos), segundo um comunicado veiculado pela empresa.

A fabricante de tintas sintéticas e vernizes obteve um prejuízo extraordinário de 1,52 milhões de euros (305 mil de contos), através dum aprovisiomento do mesmo montante para fazer face a gastos de restruturação com a aquisição de uma rede de lojas em Espanha.

«Como consequência do processo de fusão em Espanha foram tomadas algumas decisões de reorganização que induzirão gastos com algum peso, pelo que criámos uma provisão para custos de reestruturação que provocou um resultado extraordinário para o período fortemente negativo,» revelou a empresa liderada por António Serrenho.

A restruturação originará à CIN economias de 1 milhão de euros (200 mil contos) por ano.

A CIN acrescenta ainda que «esta decisão acrescida à redução do peso dos interesses minoritários decorrente do reforço da participação, durante o ano de 1999, na Barnices Valentines, prejudicou o resultado líquido do período».

As vendas consolidadas cresceram 9,2% para os 72 milhões de euros (14,43 milhões de contos), face ao período homólogo do ano anterior.

A margem bruta cresceu em 53,7% contra 52,8% no período homólogo do ano anterior. O resultado de exploração foi de 11,6 milhões de euros (2,32 milhões de contos), com um crescimento de 10,8%. O resultado operacional registou um aumento de 13,6% para os 7,66 milhões de euros (1,53 milhões de euros).

As acções da CIN fecharam inalteradas nos 5,46 euros (1.094 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio