Notícia
Resultado líquido da Corticeira Amorim cresce quase 65%
O resultado líquido da Corticeira Amorim cresceu 64,7% para 13,913 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano. Este valor supera as estimativas dos analistas do CaixaBI que antecipavam lucros de 10,4 milhões de euros.
A Corticeira Amorim obteve um resultado líquido de 13,913 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, de acordo com a informação enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Este resultado representa um crescimento de 64,7% face ao período homólogo de 2015.
Os analistas do CaixaBI antecipavam que a empresa tivesse registado lucros de 10,4 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano.
De acordo com a informação enviada esta manhã ao regulador, as vendas consolidadas da Corticeira Amorim alcançaram os 156,7 milhões de euros, o que representa um crescimento de 6,3% face aos primeiros três meses do ano passado. Nesse período, as vendas consolidadas foram de perto de 147,4 milhões de euros.
"Todas as unidades de negócio registaram crescimento de vendas, quer totais, quer para clientes finais", revela a corticeira, destacando que a unidade de negócios de rolhas registou um aumento de 7,8% e a unidade de revestimentos cresceu 4,1%.
O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) alcançou os 27,6 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, o que representa um crescimento de 15,9% face ao mesmo período do ano passado.