Notícia
Renault apresenta novo carro para impulsionar vendas na Europa de Leste
O grupo construtor de automóveis Renault apresentou hoje um novo modelo, o Logan, com custo unitário de seis mil dólares (4,9 mil euros), que irá utilizar para aumentar as suas vendas nos mercados da Europa de Leste, China e Irão. A companhia equaciona ai
O grupo construtor de automóveis Renault apresentou hoje um novo modelo, o Logan, com custo unitário de seis mil dólares (4,9 mil euros), que irá utilizar para aumentar as suas vendas nos mercados da Europa de Leste, China e Irão. A companhia equaciona ainda a sua venda na Europa Ocidental.
O veículo compacto de quatro portas, intitulado Logan, está a ser desenvolvido pela unidade romena da Renault, a Dacia, desde 1998 e começará a ser vendido ainda este ano.
A fabricante automóvel ira ainda produzir o mesmo modelo na China, com a Dongfeng Motor, um parceiro da Nissan Motors, da qual a Renault detém 44%. A empresa equaciona ainda se irá ter mais locais de produção, em Marrocos, Colômbia, Rússia e Irão – país onde a Renault já investiu 300 milhões de euros para preparar a fábrica para a construção no novo carro em 2006.
A companhia francesa prevê alienar mais de 700 mil modelos Logan até 2010. A Renault alienou 2,35 milhões de veículos no ano passado.