Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

REE e Enagás disparam em bolsa com plano de renovação das redes

As acções da Red Eléctrica de Espana (REE), que detém 5% do capital da REN, e da Enagás estão em alta na negociação de hoje, no mercado de capitais espanhol. Os títulos da duas empresas disparam com a notícia de que vão gastar 18 mil milhões de euros na r

12 de Outubro de 2007 às 15:40
  • ...

As acções da Red Eléctrica de Espana (REE), que detém 5% do capital da REN, e da Enagás estão em alta na negociação de hoje, no mercado de capitais espanhol. Os títulos da duas empresas disparam com a notícia de que vão gastar 18 mil milhões de euros na renovação das suas redes até 2017.

A gestora da rede energética, a REE, a congénere espanhola da portuguesa REN, avançou um máximo de 7,7% durante a negociação, seguindo em alta de 7,05% a cotar nos 39,50 euros. A Enagás acompanhava a movimentação subindo 4,78% para 19,30 euros por acção.

Os investidores estão a reagir positivamente à notícia avançada pela agência EFE, citada pela Bloomberg, que revela que a REE e a Enagás pretendem despender cerca de 900 milhões de euros por ano, entre 2008 e 2017, na renovação das suas redes, num investimento total, conjunto, de 18 mil milhões.

Esta notícia está a ser premiada pelos investidores, no mercado de capitais espanhol, já que ambas as empresas são reguladas e as suas receitas dependem dos investimentos que realizam na melhoria das condições das suas redes.

Para a REE, accionista da REN [rene] (que segue em queda de 0,85% para 3,50 euros), este investimento é 50% superior ao seu plano anual de 600 milhões de euros, segundo a EFE que acrescenta que para a Enagás, a operadora da rede de distribuição de gás em Espanha, este montante é mais do dobro dos 400 milhões orçamentados pela empresa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio