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Receitas trimestrais da PT Multimedia crescem 15,5% (actualização)

As receitas da PT Multimedia cresceram 15,5% no primeiro trimestre deste ano para os 135,95 milhões de euros (27,25 milhões de contos), enquanto os prejuízos atingiram os 22,5 milhões de euros (4,5 milhões de contos), revelou a empresa.

30 de Abril de 2001 às 09:31
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As receitas da PT Multimedia cresceram 15,5% no primeiro trimestre deste ano para os 135,95 milhões de euros (27,25 milhões de contos), enquanto os prejuízos atingiram os 22,5 milhões de euros (4,5 milhões de contos), revelou a empresa.

O EBITDA, ou «cash-flow» operacional, atingiu os 9 milhões de euros (1,8 milhões de contos), abaixo dos 12,18 milhões de euros (2,44 milhões de contos) registados nos primeiros três meses de 2000.

Os resultados operacionais cifraram-se num prejuízo de 5,92 milhões de euros (1,18 milhões de contos), com os custos operacionais a ascenderem aos 146,9 milhões de euros (29,45 milhões de contos).

Os resultados financeiros da PTM ascenderam aos 17,07 milhões de euros (3,42 milhões de contos) negativos.

No primeiro trimestre deste ano, a PTM consolidou pela primeira vez o grupo de media Lusomundo, pelo que os resultados apresentados não são directamente comparáveis com os atingidos no período homólogo.

A PTM referiu que os resultados do portal brasileiro Zip.net não foram consolidados nos resultados totais da empresa, uma vez que aquele activo deverá ser integrado proximamente no UOL, o maior portal brasileiro.

Grupo Lusomundo representa 49% das receitas

As receitas provenientes da actividade do Grupo Lusomundo ascenderam aos 66,39 milhões de euros (13,31 milhões de contos), números que correspondem a um incremento homólogo de 3,9% e que representaram 49% das receitas totais da PTM.

O volume de negócios da TV Cabo, pela primeira vez ultrapassada como principal fonte de receitas da PTM, totalizou 57,41 milhões de euros (11,51 milhões de contos), mais 35,7% que no primeiro trimestre do ano passado, com esta empresa a representar 42% das receitas totais.

A área dos negócios da Internet, agregados na participada PTM.com, gerou 9% das receitas da PTM, o equivalente a 12,86 milhões de euros (2,58 milhões de contos), com estes números a representarem um crescimento homólogo de 18,7%.

As receitas provenientes do negócio de portais cresceram 113% para os 2,2 milhões de euros (441 mil contos), enquanto o negócio de ISP/ASP, ou fornecimento de acesso à Internet, contribuiu com receitas na ordem dos 2,1 milhões de contos), mais 8% que no mesmo período do último ano.

A PTM encerrou na sexta-feira a cotar nos 15,45 euros (3.097 escudos), registando uma valorização de 2,73%.

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