Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Receitas da SAP diminuem 33%

A SAP, a maior fabricante de "software" de gestão, anunciou que uma redução dos lucros no primeiro trimestre do ano e uma diminuição das receitas. A crise económica está a levar as empresas a reduzir as suas despesas o que se reflecte na procura de novos "softwares".

29 de Abril de 2009 às 12:40
  • ...
A SAP, a maior fabricante de “software” de gestão, anunciou que uma redução dos lucros no primeiro trimestre do ano e uma diminuição das receitas. A crise económica está a levar as empresas a reduzir as suas despesas o que se reflecte na procura de novos “softwares”.

O resultado líquido no primeiro trimestre do ano caiu para os 204 milhões de euros, quando no período homólogo de 2008 o lucro da tecnológica se situou nos 242 milhões de euros, anunciou hoje a empresa citada pela Bloomberg.

As receitas estiveram no centro das atenções uma vez que as vendas da empresa reflectem também as taxas de manutenção e consultoria futura dos produtos. A venda de licenças de utilização caiu 33% para os 418 milhões de euros, dos 622 milhões de euros registados no mesmo período de 2008.

“Enquanto a visibilidade para as receitas de ‘software’ continuar limitado, nós vamos continuar a tomar os passos necessários para proteger as nossas margens neste difícil ambiente operacional”, afirmou o co-presidente executivo da SAP, Leo Apotherker, que se vai tomar presidente executivo esta semana, segundo a agência noticiosa norte-americana.

“Vamos continuar a manter um elevado controlo de custos”, acrescentou Apotherker.

Os títulos da SAP seguiam a desvalorizar 3% para os 29,235 euros, depois de já terem estado a recuar mais de 4%.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio