Notícia
"Sábado" lidera crescimento nos semanários
A revista "Sábado" foi a publicação generalista semanal com maior crescimento de vendas entre Janeiro e Outubro de 2008. De acordo com os dados hoje divulgados pela APCT, o título teve um ganho homólogo de 14,2% na sua média de circulação paga, que se situa agora nos 75.153 exemplares semanais.
29 de Dezembro de 2008 às 13:22
A revista "Sábado" foi a publicação generalista semanal com maior crescimento de vendas entre Janeiro e Outubro de 2008. De acordo com os dados hoje divulgados pela APCT, o título teve um ganho homólogo de 14,2% na sua média de circulação paga, que se situa agora nos 75.153 exemplares semanais.
A liderança do segmento continua a cargo do semanário “Expresso”, com uma média de 120.824 jornais vendidos por edição, mais 1,9% do que no período homólogo. Nos restantes títulos analisados por este relatório, verifica-se uma tendência de quebra de circulação: a “Visão” recua 1,6% para uma média de 101.038 exemplares, o “Sol” cai 7,4% para a média de 45.814 jornais por semana e a “Focus” perde 23,6%, para 11.624 exemplares por edição.
Na análise ao bimestre Setembro/Outubro, o mais recente relatório da APCT revela que a “Sábado” e o “Sol” foram os últimos títulos em crescimento. A newsmagazine com um crescimento de 28,9% para uma média de vendas superior a 80 mil exemplares e o semanário com um ganho de 3% para uma média de mais de 50 mil jornais. Nos outros títulos, as quedas foram de 5% no “Expresso”, 16,3% na “Visão” e 21,1% na “Focus”.
A liderança do segmento continua a cargo do semanário “Expresso”, com uma média de 120.824 jornais vendidos por edição, mais 1,9% do que no período homólogo. Nos restantes títulos analisados por este relatório, verifica-se uma tendência de quebra de circulação: a “Visão” recua 1,6% para uma média de 101.038 exemplares, o “Sol” cai 7,4% para a média de 45.814 jornais por semana e a “Focus” perde 23,6%, para 11.624 exemplares por edição.