Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Quebra dos lucros "não altera política de dividendos da Novabase"

Os lucros da Novabase caíram 80%, em 2011 e 2012 não se avizinha um ano fácil, mas isso não leva a uma alteração da política de dividendos da tecnológica, assegurou Rogério Carapuça, chairman da empresa.

02 de Fevereiro de 2012 às 21:14
  • ...
“A Novabase é uma empresa sólida e tem uma estratégia que visa ao crescimento, além do que a política de dividendos não deve ser alterada constantemente”, afirmou Rogério Carapuça (na foto), durante a apresentação de resultados.

O dividendo, referente ao exercício de 2011, é de 0,03 euros. Este valor corresponde a 35,5% dos resultados obtidos no ano passado e a um dividend yield de 1,4%.

O “conselho de administração aprovou a intenção de propor à Assembleia Geral anual de 2012 a distribuição de 942.041,82 euros aos accionistas. Este pagamento, que corresponde a um montante equivalente a 35,54% do resultado líquido consolidado, representa um dividendo de 3 cêntimos de euro por acção”, revela a empresa em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Até 2010, a política da Novabase era de não remunerar os accionistas. Desde então, a tecnológica tem vindo a propor o pagamento de dividendos.

Em 2010, a Novabase pagou o primeiro dividendo desde que se estreou em bolsa, no valor de 0,5 euros por acção, correspondendo a um total de 15,7 milhões de euros, ou seja, 10 milhões de euros correspondem a lucros de exercício e 5,7 milhões de euros respeitam a restituição de capital

A partir de 2012, a Novabase irá proceder a um “pagamento anual de um dividendo num montante compreendido entre 30% e 40% do resultado líquido consolidado que for apurado em cada exercício social”.
Ver comentários
Saber mais Novabase dividendos Rogério Carapuça
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio