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PTM reforça para 20% na WEB-LAB; investe até 8,9 milhões

A PTM, através da sua subsidiária Lusomundo, vai reforçar a sua presença no capital da WEB-LAB, dos 10,2% para os 20%, numa operação que poderá ascender aos 8,9 milhões de euros (1,78 milhões de contos), anunciou a PTM em comunicado.

14 de Maio de 2001 às 09:14
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A PT Multimédia (PTM), através da sua subsidiária Lusomundo, vai reforçar a sua presença no capital da WEB-LAB, empresa de tecnologias da informação (TI), dos 10,2% para os 20%, numa operação que poderá ascender aos 8,9 milhões de euros (1,78 milhões de contos), anunciou a PTM em comunicado.

A PTM realizou «um acordo com um grupo de accionistas individuais da WEB-LAB, tendo em vista o reforço da participação da sua subsidiária Lusomundo nesta sociedade», revelou a empresa do grupo liderado por Murteira Nabo, no referido comunicado.

Após a conclusão do reforço no capital, a Lusomundo vai passar a «deter 20% da WEB-LAB, passando a ser o maior accionista individual» desta empresa, segundo a mesma fonte.

A operação está avaliada em 8,9 milhões de euros (1,78 milhões de contos), um montante que será distribuído pelos accionistas minoritários que assinaram o acordo com a PTM.

No entanto, o investimento a cargo da PTM poderá reduzir-se para os 4 milhões de euros (802 mil contos), caso a empresa de TI não seja efectue a sua entrada em Bolsa até final do corrente ano, ou «a cotação das suas acções (…) seja substancialmente diferente da avaliação implícita nesta transacção», de acordo com a PTM.

Depois de concretizada a operação, os administradores da WEB-LAB vão deter 29,4% do capital da empresa, com a Lusomundo a controlar 20%, a Caixa Geral de Depósitos (CGD) 10%, a construtora Teixeira Duarte 8,6% e o Banco Espírito Santo (BES) 8,5%, ficando a Ossa com 7,6% e os restantes 15,9% a serem detidos por outros accionistas.

A WEB LAB fornece soluções de telecomunicações e tecnologias para o segmento das pequenas e médias empresas (PMEs), detendo também uma incubadora de empresas, que providencia os recursos necessários ao desenvolvimento de projectos nas áreas de «business-to business» (B2B) e «business-to-consumer» (B2C).

A PTM encerrou na sexta-feira a cotar nos 15,10 euros (3.027 escudos), registando uma desvalorização de 2,08%.

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