Notícia
PT adjudica contrato de 32 milhões de euros à Cemusa
A Cemusa, participada da FCC para o mobiliário urbano, obteve um contrato de exploração, instalação, manutenção e exploração publicitária de 1.500 cabines telefónicas da PT, por 32 milhões de euros.
A Cemusa, participada da Fomento de Construcciones Y Contratas (FCC) para o mobiliário urbano, obteve um contrato que visa a instalação, manutenção e exploração publicitária de 1.500 cabines telefónicas da operadora de telecomunicações Portugal Telecom, por 32 milhões de euros, anunciou hoje a FCC.
No comunicado referente às principais adjudicações obtidas no período de Janeiro a Março de 2003, a administração da FCC, grupo que controla a Cemusa - Corporación Europea de Mobiliário Urbano, avança que foi adjudicada a esta «a instalação, manutenção e exploração publicitária de 1.500 cabines telefónicas da Portugal Telecom».
A empresa, que em Portugal opera através da Cemusa Porugal - Companhia de Mobiliário Urbano e Publicidade, adianta ainda que o contrato tem «um período de sete anos».
A «facturação total estimada» do contrato é de 32 milhões de euros, garante a mesma fonte.
A FCC apresentou hoje resultados líquidos no valor de 67,9 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, mais 16,7% que em igual período de 2002. A área de serviços do grupo cresceu 10,6%, para 472,3 milhões de euros.
As acções da PT fecharam a 6,23 euros, quebrando 0,78%. Os títulos da FCC caíram 0,44%, para 23 euros.