Notícia
Promosoft TR desenvolve aplicações para INE
A Promosoft TR acordou com o Instituto Nacional de Estatítica (INE) desenvolver aplicações informáticas para o Recenseamento Geral da Agricultura (RGA) e o Índice de Preços na Produção Industrial...
Serão colocados dois programadores da Promosoft TR no INE, em regime de «outsourcing», até final do ano para desenvolver as aplicações, diz o comunicado.
O Recenseamento Geral da Agricultura (RGA) é realizado a cada 10 anos e identifica todas as explorações agrícolas existentes em Portugal. O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI), mede a evolução mensal dos preços de venda na produção para o mercado português.
A Promosoft TR é uma empresa do Grupo Promosoft, responsável pela prestação de serviços nas áreas de «software» de gestão, serviços profissionais, formação e serviços de consultoria.
Para o IPPI os programadores da Promosoft TR terão que construir um «interface» para os utilizadores, que fará a ligação a uma base de dados Oracle. Numa fase inicial será utilizado em Lisboa mas será preparado para funcionar em qualquer outro ponto do país, refere o comunicado.
Para o RGA será desenvolvido uma aplicação genérica de registo e validação de todos os inquéritos que se possam vir a fazer, tendo a sua primeira aplicação no recenseamento agrícola.
A aplicação desenvolvida para o RGA será instalada nas Direcções Regionais da Agricultura (DRA); Direcções Regionais de Estatística (DRE) e na Direcção de Agricultura e Pescas (DEAP).