Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PrimeDrinks regista lucros de 712 mil euros

A PrimeDrinks registou lucros de 712 mil euros em 2004, o que representa um aumento superior a 80% face ao ano anterior, revelou a empresa em comunicado acrescentando que as vendas foram de 49 milhões de euros em 2004, mais 48% que no período homólogo.

18 de Abril de 2005 às 18:03
  • ...

A PrimeDrinks registou lucros de 712 mil euros em 2004, o que representa um aumento superior a 80% face ao ano anterior, revelou a empresa em comunicado acrescentando que as vendas foram de 49 milhões de euros em 2004, mais 48% que no período homólogo.

Segundo a mesma fonte os lucros comparam com os 391 mil euros registados em 2003 e a subida das vendas foi «em grande medida» impulsionada pela entrada da Finagra no capital da empresa. O volume de vendas passou de 640 mil caixas de 12 garrafas para 1,06 milhões.

«O maior contributo para estes resultados foi dado pelos vinhos Alandra, Monte Velho e Esporão, pertencentes à Herdade do Esporão, a qual se associou à agora denominada PrimeDrinks em Julho do ano passado», refere o comunicado.

A mesma fonte explica que, anteriormente designada «Caves Aliança Marketing», PrimeDrinks foi o nome adoptado pela companhia depois da entrada da Finagra (empresa proprietária da Herdade do Esporão) no capital da sociedade (com 30%), a qual manteve como accionistas a portuguesa Caves Aliança (20%), a francesa Rémy Cointreau (10%) e a escocesa William Grant & Sons (40%).

Esta nova estrutura «permitiu à PrimeDrinks ganhar maior capacidade negocial, sobretudo através do reforço conseguido na área de vinhos, e reequilibrar o seu negócio de distribuição, com uma representação equitativa de vinhos e bebidas espirituosas (50/50)», explica o comunicado.

Através da distribuição dos vinhos Alandra, Monte Velho e Esporão, que se vêm juntar às referências das Caves Aliança, a companhia «reforça a sua presença neste sector, que anteriormente representava apenas 15% do negócio».

Vinho do Porto é a nova aposta da PrimeDrinks

A empresa revela ainda que o segmento do vinho do Porto «é a nova aposta da PrimeDrinks que, já este mês de Abril, passou a distribuir os vinhos da Porto Cálem no território nacional».

«Esta é a primeira marca de vinhos do Porto a ser distribuída pela PrimeDrinks, que assegura um lugar de destaque num segmento em que a Porto Cálem ocupa a segunda posição, tendo em 2004 registado vendas na ordem das 164 mil caixas (9 litros/caixa), a que corresponderam 7,6 milhões de euros», revela o comunicado.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio