Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portuguesa Unbabel compra empresa de tradução britânica Lingo24

Aquisição de concorrente britânica, que conta com 20 anos de experiência na tradução, tem como objetivo melhorar serviços de marketing e de apoio ao cliente. Valor do negócio não foi divulgado.

Nuno Fonseca
16 de Dezembro de 2021 às 17:19
  • 1
  • ...
A Unbabel, plataforma de tradução automática que alia inteligência artificial e edição humana para ajudar as empresas a fornecer apoio multilingue em escala, anunciou ter adquirido a concorrente britânica Lingo24 para expandir a sua capacidade, com foco nos serviços de marketing e de apoio ao cliente. O valor do negócio não foi divulgado.

"Esta aquisição permitirá à Unbabel fornecer experiências consistentes e traduções de elevada qualidade nos serviços de marketing e de apoio ao cliente, de forma a acelerar o seu crescimento, melhorando os indicadores de satisfação e de fidelização do cliente", indica a empresa, de origem portuguesa, num comunicado enviado esta quinta-feira às redações.

"A Lingo24 é o parceiro ideal para acelerar o crescimento da Unbabel pelo seu portfólio de clientes, talento notável e pela sua profunda experiência em localização, tradução e marketing. Esta aquisição permitir-nos-á
proporcionar experiências multilingues consistentes e de alta qualidade não só no serviço ao cliente, mas também no marketing", realça o CEO e cofundador da Unbabel, Vasco Pedro, citado na mesma nota.

Já o CEO da Lingo24, empresa fornecedora de serviços linguísticos com experiência na tradução de conteúdos para múltiplos formatos destaca que a aquisição vai possibilitar "fornecer conteúdo multilingue de alta qualidade para marcas globais que procuram otimizar a sua estratégia de localização e de comunicação multilingue". "Com esta união de forças podemos agora crescer para além do conteúdo localizado e oferecer apoio multilingue aos nossos clientes que procuram expandir-se para novas regiões", reforça Andrew Campbell.

Segundo um relatório da própria start-up portuguesa, com sede em São Francisco, sete em cada dez consumidores acreditam ser muito importante que uma marca promova e apoie os seus produtos e serviços na sua língua materna, mas para as empresas globais, que geram muito conteúdo, acaba por ser "difícil escalar estes esforços para mercados e canais". Além disso, assinala, "muitas vezes, o processo de localização é altamente fragmentado e descentralizado, o que aumenta a dificuldade de oferecer traduções perfeitas no seu idioma nativo".

Esse é o cenário que a Unbabel pretende contrariar.  "A combinação entre a incomparável tecnologia de inteligência artificial da Unbabel, que lhe permite às empresas comunicar em diferentes idiomas através de chat, e-mail e FAQs, e a perícia do Lingo24 em ajudar as organizações a fornecer conteúdos multilingues à escala, tornará possível automatizar as language operations [operações linguísticas] nos serviços de marketing e de serviço ao cliente", refere a empresa em comunicado.
Ver comentários
Saber mais Unbabel Lingo24 ciência e tecnologia economia negócios e finanças economia (geral) negócios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio