Notícia
Portuguesa BA&N integra gigante italiana de comunicação
A consultora de comunicação liderada por Armandino Geraldes assinou um acordo de parceria estratégica com a sua congénere SEC Newgate, que tem mais de 1.300 profissionais espalhados por todo o mundo.
Com sede em Lisboa e escritórios no Porto e na capital de Angola, a BA&N, uma das maiores consultoras de comunicação em Portugal, acaba de rubricar o seu acesso aos cinco continentes.
"A BA&N Communications Consultancy e a SEC Newgate anunciam hoje a assinatura de um acordo de parceria estratégica, através da qual a BA&N passa a integrar o ‘footprint’ internacional da SEC Newgate, enquanto ‘affiliated’", avançam as duas empresas, num comunicado conjunto.
Este acordo "permitirá à BA&N não só aumentar a cobertura geográfica na prestação de serviços de comunicação e ‘public affairs’ aos seus clientes, mas também beneficiar do conhecimento, tecnologia e melhores práticas internacionais que a SEC Newgate integra", sendo que o grupo sediado na cidade italiana de Milão está presente nos cinco continentes, com 60 escritórios e mais de 1.300 profissionais.
Já para a SEC Newgate, que fechou o primeiro semestre deste ano com uma faturação consolidada próxima dos 100 milhões de euros, o acordo firmado com a BA&N "assegura uma presença robusta no mercado português, com capacidade de atuar de igual forma nos mercados africanos de língua oficial portuguesa e consolidando a sua presença no continente europeu, a par com a presença nos restantes continentes, incluindo a América Latina e o Brasil em particular", lê-se no mesmo comunicado.
"Este acordo reforça a nossa presença na Europa, uma das maiores entre empresas globais e contribuirá para que a BA&N e a SEC Newgate prestem um melhor serviço ao cliente local e globalmente", afirma Fiorenzo Tagliabue, CEO do grupo SEC Newgate, que integra o top 5 das maiores empresas europeias do setor e ocupa a 20.º posição a nível mundial, de acordo com o "ranking" da conceituada PRovoke Media.
"A BA&N está totalmente alinhada com o posicionamento da SEC Newgate, entregando um serviço diferenciado e com um foco permanente na entrega do melhor resultado ao cliente", enfatiza Tagliabue, considerando que "é muito importante" para o grupo a sua "presença em Lisboa, nomeadamente enquanto hub para o mundo de língua portuguesa".
Um acordo que também "é muito relevante para a BA&N porque gerará oportunidades para a companhia e para os seus clientes", sinaliza Armandino Geraldes, CEO da BA&N, que "reforçará assim a sua capacidade de entregar aos seus clientes serviços de comunicação e ‘public affairs’ nas mais importantes regiões do mundo".
"Estamos muito satisfeitos em integrar a equipa da SEC Newgate e totalmente em sintonia com os seus valores e o seu propósito", conclui Geraldes sobre o acordo luso-italiano entre duas empresas cuja atividade, realçam, tem como base "uma intensa atividade de ‘research’ e ‘insight’, através da utilização de ferramentas de ‘data science’".