Notícia
Portugal entre os 10 países onde Bolt vai lançar serviço de entrega de mercearias
A plataforma de mobilidade europeia acabou de fechar uma ronda de investimento de 600 milhões de euros, que lhe permitirá impulsionar o Bolt Market nos próximos meses.
A Bolt prepara-se para lançar um novo serviço de entrega de mercearias em 15 minutos – o Bolt Market -, estando Portugal entre os 10 países onde será implementado nos próximos meses.
Em comunicado, a plataforma de mobilidade europeia explica que este novo serviço será impulsionado depois de ter fechado uma ronda de investimento de 600 milhões de euros, aumentando a avaliação da empresa para mais de 4 mil milhões de euros.
"O valor levantado permitirá à startup impulsionar o seu novo serviço de entrega de mercearias em 15 minutos, o Bolt Market, e acelerar a expansão da sua rede de mobilidade e de entrega de produtos", refere na mesma nota.
A ronda de financiamento foi liderada por novos investidores, como Sequoia, Tekne e Ghisallo, assim como por investidores que já apostaram na Bolt, como G Squared, D1 Capital e Naya.
A empresa lançará o Bolt Market em 10 países europeus nos próximos meses. Além de Portugal, os próximos mercados incluem o Báltico e a Europa Central, Suécia, Croácia e Roménia.
"A Bolt usará a sua tecnologia e rede de estafetas da Bolt Food, bem como a sua experiência em operações de entrega de alimentos, para lançar o novo serviço", explica ainda a empresa, que salienta ter tido "um hiper crescimento no ano passado", quando aumentou para 75 milhões de clientes a nível global.
Além do seu serviço principal, a Bolt oferece ainda soluções de trotinetes e bicicletas elétricas, bem como a Bolt Food, que permite aos clientes pedir refeições em restaurantes.