Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Peugeot Citroën vai fabricar novo carro em Mangualde no próximo ano

A fábrica da PSA Peugeot Citroën em Mangualde irá produzir um novo modelo a partir do primeiro semestre do próximo ano. A garantia foi dada hoje pelo director geral da fábrica portuguesa, Juan Codina, numa conferência de imprensa conjunta com o ministro da Economia, Manuel Pinho, para quem a decisão do grupo francês é "uma excelente notícia que demonstra que esta importante empresa continua a apostar no País".

01 de Junho de 2009 às 13:44
  • ...
A fábrica da PSA Peugeot Citroën em Mangualde irá produzir um novo modelo a partir do primeiro semestre do próximo ano. A garantia foi dada hoje pelo director geral da fábrica portuguesa, Juan Codina, numa conferência de imprensa conjunta com o ministro da Economia, Manuel Pinho, para quem a decisão do grupo francês é “uma excelente notícia que demonstra que esta importante empresa continua a apostar no País”.

Nem o director geral da fábrica de Mangualde nem o ministro da Economia revelaram qual será o novo modelo. Juan Codina indicou que esta garantia representará um investimento superior a 20 milhões de euros. A prioridade da PSA é manter os cerca de 800 postos de trabalho que tem em Mangualde, desconhecendo-se para já se em 2010 haverá um aumento do número de empregos.

Sublinhando que “os funcionários de Mangualde são os verdadeiros protagonistas”, e a eles deixando uma palavra de apreço, o director geral da PSA de Mangualde disse ainda que “é um projecto considerado de carácter estratégico em Portugal”. O presidente da AICEP, Basílio Horta, não quis dar quaisquer detalhes sobre as contrapartidas negociadas com a PSA Peugeot Citroën para garantir a permanência do construtor automóvel francês após 2010.

Juan Codina reconheceu que para a fábrica “as perspectivas neste momento são um pouco melhores”, mas a empresa ainda não está “totalmente fora da crise”. Em Mangualde a PSA Peugeot Citroën está a produzir, na mesma plataforma, o Citroën Berlingo e o Peugeot Partner. A queda de encomendas nos últimos meses levou a empresa a não renovar contratos e a despedir pessoal. Ainda no ano passado a unidade de Mangualde contava com 1.400 colaboradores.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio