Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Perdão de dívida de 33,6 milhões leva Lisgráfica para lucros

Nos indicadores operacionais a empresa continua no vermelho, mas o Plano de Revitalização (PER) justifica os resultados líquidos apresentados pela Lisgráfica nos primeiros nove meses do ano.

29 de Novembro de 2013 às 18:30
  • ...

A Lisgráfica fechou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 47,4 milhões de euros, o que compara com o valor negativo de 3,7 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

 

Esta evolução é justificada pelo Plano de Revitalização da Lisgráfica apresentado em finais de 2012 e que contemplou um -perdão de dívida de credores (bancos e fornecedores), de 33,6 milhões de euros.

 

Os resultados financeiros foram positivos em 33,1 milhões de euros, um “comportamento positivo devido ao perdão de dívida da banca e ao cálculo do valor de desconto da dívida reestruturada em PER, após o perdão de capital, no total de 34.895 milhares de euros”, refere a empresa no relatório e contas publicado na CMVM.

 

A 9 de Maio de 2013 o Tribunal do Comércio de Lisboa proferiu o despacho de homologação do Plano de Revitalização da Lisgráfica apresentado em finais de 2012, o qual tinha sido aprovado por 89,84% dos votos regularmente expressos. A aprovação do PER implicou um conjunto de alterações significativas nas demonstrações financeiras da empresa quer a nível de resultados, quer a nível de capitais próprios e posição financeira e os respectivos impactos estão detalhados no anexo às contas do período”, adianta a empresa.

 

Ao nível operacional a empresa continua com uma evolução negativa, com as vendas a recuarem 10,1% para 15,4 milhões de euros.

 

“No terceiro trimestre de 2013, a actividade continuou a ser marcada pela redução significativa do número de trabalhos com incorporação de papel. Mantém-se assim a tendência de decréscimo verificada no ano transacto, a nível do número de trabalhos com serviço de impressão e fornecimento de papel”, diz a Lisgráfica.

 

Os resultados correntes foram negativos em 2 milhões de euros, em linha com o valor do ano passado. O EBITDA foi positivo em 767 mil euros, cerca de metade do período homólogo. 

Ver comentários
Saber mais Lisgráfica resultados perdão de dívida
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio