Notícia
Parque Expo vende Edifício Lisboa por 21,5 milhões de euros
A Parque Expo anunciou a venda do Edifício Lisboa à britânica Rockspring Property Investment Managers por 21,5 milhões de euros, um negócio que visa proporcionar rentabilidade à Rockspring e prosseguir a estratégia da Parque Expo de se centrar na sua acti
A Parque Expo anunciou a venda do Edifício Lisboa à britânica Rockspring Property Investment Managers por 21,5 milhões de euros, um negócio que visa proporcionar rentabilidade à Rockspring e prosseguir a estratégia da Parque Expo de se centrar na sua actividade principal, que é o planeamento urbanístico.
Localizado no lote 2.11 do Parque das Nações, o Edifício Lisboa, vizinho do Pavilhão de Portugal e do Oceanário de Lisboa, foi construído por ocasião da Expo 98 para servir como centro de exposições. Tem uma área bruta de construção de 7.900 metros quadrados e possui uma área comercial no piso térreo, áreas de escritórios nos pisos superiores e estacionamento em cave. Entre os actuais inquilinos do Edifício Lisboa estão os grupos Euro RSCG e a EMI Valentim de Carvalho.
A Rockspring Property Investment Managers, conhecida anteriormente por PRICOA Property Investment Management, é uma sociedade gestora de fundos imobiliários sediada no Reino Unido. Em Junho de 2006, a Rockspring geria activos imobiliários totalizando cerca de 5,3 mil milhões de euros, localizados no Reino Unido e em mais 14 outros países europeus.
O negócio agora concretizado foi realizado por intermédio das consultoras imobiliárias Aguirre Newman, que actuou em representação da Parque Expo, e CB Richard Ellis, pelo lado da Rockspring.