Notícia
Parmalat Portugal não perdeu um único fornecedor
A Parmalat Portugal lançou hoje novos produtos sendo a gama Santàl TOP a sua grande aposta. Cláudio Cattaneo, presidente administrador delegado da companhia, diz que a Parmalat Portugal é rentável e não perdeu um único fornecedor, apesar da falência da ca
A Parmalat Portugal lançou hoje novos produtos sendo a gama Santàl TOP a sua grande aposta. Cláudio Cattaneo, administrador delegado da companhia, diz que a Parmalat Portugal é rentável e não perdeu um único fornecedor, apesar da falência da casa mãe italiana.
Segundo o mesmo responsável, as acções da Parmalat vão voltar a cotar em Bolsa e entre 28 de Junho e 26 de Agosto será votado o plano de conversão de dívida em capital. Ou seja, os credores da Parmalat irão decidir nesse período, o plano proposto pela administração, que pretende trocar os 20 mil milhões de euros de dívidas por novas acções do grupo. Em Outubro serão conhecidos os novos donos da Parmalat, acrescentou.
Novos donos da Parmalat não deverão afectar empresa em Portugal
Cláudio Cattaneo afirmou que, neste contexto, a Parmalat Portugal não pode avançar números mas sublinha que a nova administração «não nos deverá afectar directamente, porque somos rentáveis» e explicou que a empresa em Portugal foi, na altura em que a Parmalat internacional decretou falência, blindada por duas empresas.
A Parmalat Portugal «não perdeu um único fornecedor e uma parte desta transparência da boa situação interior para o exterior foi também construída pela Comunicação Social, que soube proteger a empresa em Portugal», salientou.
Relativamente aos novos produtos, explicou que a aposta é na nova garrafa que lança a nova linha de bebidas Santàl TOP, de «sumo de fruta de qualidade superior que alia à frescura, ao sabor e ao aroma de fruta espremida, os benefícios dos extractos naturais de plantas».
Esta bebida está disponível em garrafas PTT de 1000 ml em três sabores que apelidou de «muito originais»: ananás com erva-cidreira, maçã verde com eucalipto e pêssego-limão com ginseng. Cattaneo referiu que o preço é mais elevado porque a qualidade é superior à dos sumos normais
Outra novidade é o reforço do canal Horeca através dos novos Santàl pessêgo, laranja e manga bem como do Ucal S.Lourenço (lançado no ano passado) em embalagens Tetra Prisma 200 ml para ser mais prático para refeições fora de casa.
Outro produto que vai ser lançado em Julho mas que será publicitado em Setembro ou Outubro é o Soyamilc que se trata de uma bebida 50% leite, 50% soja, surgindo dentro deste segmento o Soya Aloé Vera + Cálcio Tetar Prisma Stream Cap de 100ml e de 330 ml.
Para comunicar os novos produtos e reforçar as gamas Santàl Active Drink e Santàl Rad, a Parmalat desenvolveu campanhas de publicidade a serem veiculadas nos principais canais generalistas e TV Cabo, rede «mupies» e imprensa, explicou o presidente acrescentando que, até ao final do ano serão também publicitadas o Ucal São Lourenço, o Soyamilc, o Santàl TOP e o Santàl TPA 200 ml.
Novo logotipo deverá surgir em todas as embalagens até ao final do ano
O presidente da Parmalat Portugal aproveitou também para apresentar o novo logótipo da casa-mãe explicando que é mais «jovem» e mais «apetecível», cujas imagens serão veiculadas em todas as embalagens até ao final do ano.
«A Parmalat pretende afirmar-se pela sua acção de confiança, através dos seus produtos de qualidade, com o objectivo de satisfazer os gostos das mais variadas faixas etárias», sublinhou o mesmo responsável.