Notícia
Pararede assina memorando para fusão com a Consiste
A Pararede assinou um Memorando de Entendimento (MoU), com vista a negociar com a Farminveste, uma sociedade controlada pela Associação Nacional de Farmácias, a fusão com a participada desta última, a Consiste- Gestão de Projectos, Obras, Tecnologias de I
A Pararede assinou um Memorando de Entendimento (MoU), com vista a negociar com a Farminveste, uma sociedade controlada pela Associação Nacional de Farmácias, a fusão com a participada desta última, a Consiste- Gestão de Projectos, Obras, Tecnologias de Informação, no prazo de dois meses, avançou a empresa em comunicado.
As partes, com base na cotação ponderada da Pararede, no último mês, e numa avaliação preliminar da Consiste, acordaram que a Consiste e a Pararede aportarão cada uma 50% do valor patrimonial da sociedade após a fusão.
"O valor final da relação de troca será apenas estabelecido no decurso do processo negocial e em estrito cumprimento dos normativos aplicáveis", esclarece a empresa em comunicado.
O citado MoU prevê a realização de uma due diligence jurídica, contabilística e fiscal à Consiste, a aprovação pelos órgãos societários das partes de todas as operações necessárias à sua implementação, o acordo sobre todos os elementos essenciais do negócio e a não verificação de situações imprevisíveis a esta data com forte impacto nos pressupostos previstos no presente acordo.
Em 2007, a ParaRede facturou €58 milhões e a Consiste estima ter chegado aos
69 milhões de euros. Quanto ao EBITDA, a ParaRede apurou 3,2 milhões de euros e a estimativa para a Consiste é de 6 milhões de euros.
A Consiste é participada em 80% pela Farminveste, detida pela Associação Nacional de Farmácias.