Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Office Depot e OfficeMax disparam mais de 30% com rumores de fusão

A Office Depot estará a discutir com a OfficeMax uma possível fusão entre as duas empresas. O resultado das negociações pode ser conhecido ainda esta semana. As acções chegaram a disparar mais de 30%.

Bloomberg
Negócios 19 de Fevereiro de 2013 às 16:14
  • ...

A Office Depot a Office Max estão em negociações com vista a uma possível fusão, refere uma fonte próxima do processo que não quis ser identificada, citada pela Bloomberg. Estas duas empresas norte-americanas de material de escritório estão, assim, a estudar uma troca de acções que permita a criação de apenas uma empresa. O objectivo é competir com a Staples, a empresa líder neste segmento.

 

De acordo com a Bloomberg, a fusão entre estas duas companhias iria gerar, para a empresa que nascerá após a operação, uma receita de cerca de 18 mil milhões de dólares (cerca de 13. 500 milhões de euros) que compara com os lucros obtidos, no ano passado, pela Staples de 25 mil milhões de dólares (cerca de 18.700 milhões de euros).

 

A Office Depot, a segunda maior empresa no sector dos materiais de escritório, desde Setembro que tenta encontrar uma solução que permita competir directamente com a Staples.

 

Por esta altura, a Office Depot está a subir 16,77% - no início da sessão nos EUA crescia 32,90% - para os 5,3599 dólares. A  Office Max  está a disparar 27,7% para 13,6599 dólares, depois de ter chegado a subir 30,98%. Enquanto a Staples valoriza 14,28% - no início da sessão avançava 17,30% - para os 14,7999 dólares por acção.

 

Ver comentários
Saber mais Office Depot OfficeMax fusão Staples bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio