Notícia
Nova fusão de empresas de apostas online no valor de 4,4 mil milhões a caminho
A GVC, dona das plataformas Partypoker e Sportingbet, está em conversações avançadas para comprar a Ladbrokes Coral num negócio avaliado em 3,9 mil milhões de libras (4,4 mil milhões de euros).
A multinacional GVC quer comprar a Ladbrokes Coral. De acordo com um comunicado emitido pelas empresas britânicas esta quinta-feira, citado pela Bloomberg, as negociações estão já em fase avançada e o negócio pode representar um investimento de 3,9 mil milhões de libras (4,4 mil milhões de euros).
A GVC, dona das plataformas Partypoker e Sportingbet, oferece 160,90 pences em acções e dinheiro e um valor contingente até 42,80 pences por acção. O que representa um prémio de 50% em relação ao valor das acções da Ladbrokers no fecho da sessão de quarta-feira.
Este negócio acelera assim a consolidação no sector, depois da fusão da Paddy Power com a Betfair, bem como da Ladbrokes com a Coral.
As especulações sobre uma fusão entre a GVC e a Ladbrokes surgiram no ano passado. Nos termos da possível transacção confirmada esta quinta-feira, os accionistas da GVC deteriam 53,5% da entidade resultante da fusão. O presidente executivo da GVC, Kenny Alexander, ficaria como CEO da nova empresa.