Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nestlé investe 14 milhões de euros nos cafés em 2003

A Nestlé vai investir 14 milhões de euros no mercado de cafés em Portugal este ano, sendo dois milhões de euros em publicidade. O restante é investido junto dos clientes em material de promoção, na decoração das lojas das respectivas marcas.

03 de Abril de 2003 às 14:06
  • ...
A Nestlé vai investir 14 milhões de euros no mercado de cafés em Portugal este ano, sendo dois milhões de euros em publicidade. O restante é investido junto dos clientes em material de promoção, na decoração das lojas das respectivas marcas, etc.

A Nestlé tem, em Portugal, quatro marcas de cafés: Sical, Tofa, Buondi e Christina. No final de 2002, a rede de lojas associadas às marcas ascendia a cerca de 90 unidades, esperando a Nestlé aumentar para 110 ou 115 lojas este ano, anunciou Morais e Castro, administrador da Nestlé Portugal, em conferência de imprensa.

As lojas não são operadas directamente pela Nestlé, que detém um contrato com os responsáveis das lojas. A responsabilidade da Nestlé prende-se com o desenvolvimento do projecto, decoração e arquitectura de interior e claros os cafés.

A Sical e a Boundi são as únicas marcas associadas a quiosques próprios, ainda que haja duas experiências com a marca Christina. Esta marca está associada a uma loja no Porto e brevemente irá estar associada a uma em Braga.

Além do investimento nesta expansão - que abrange cerca de 18 a 20% do investimento total nos cafés - a Nestlé vai investir 100 mil euros no programa Café Master, um programa de formação aos clientes que no ano passado teve 43 acções abrangendo 700 pessoas. O objectivo deste ano é formar 1000 clientes.

A Nestlé garante ter uma quota no consumo no lar de 37,2%, o que lhe confere, segundo Morais e Castro, a liderança. Os cafés são todos produzidos na unidade industrial em São Mamede de Infesta.

Por Alexandra Machado

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio