Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nestle acusa rivais de violarem patente das cápsulas da Nespresso

Antigo funcionário da empresa é agora um dos rivais que lança uma versão de cápsulas biodegradáveis.

23 de Agosto de 2010 às 07:52
  • ...
A Nestlé, que detém a Nespresso, está a acusar os concorrentes de imitarem as cápsulas que inventou mas a preços mais baratos, violando a propriedade intelectual. Por sua vez, os rivais alegam que a Nestlé está apenas a querer manter o monopólio num mercado de grande crescimento, refere o “El País”.

Enquanto a primeira acusação formal pode ter lugar já no próximo mês, o CEO da Nespresso/ Nestlé, Richard Girardot, garante que a empresa “investiu milhões de euros no desenvolvimento e na inovação de Nespresso durante muitos anos”.

“Quando alguém sai com uma simples cópia do produto, temos que nos proteger”, explicou.

No entanto, a defesa da liberdade de mercado é defendida por um antigo trabalhador da companhia suíça que agora desenvolve uma versão biodegradável na Ethical Coffee. “O que estão a fazer é semelhante ao que faziam a HP ou a Epson, ao tentarem proibir os cartuchos genéricos”, defende, ao referir que se a empresa está a tentar acabar com as cópias, o seu produto não é uma delas.

Segundo a publicação espanhola, as vendas das cápsulas cresceram 30% por ano na última década, sendo que a Nespresso já vendeu mais de 20 mil milhões daqueles produtos. Possui 1.700 patentes do produto, o que não facilita a concorrência.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio