Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Motorola regista prejuízos recorde no segundo trimestre

A Motorola anunciou hoje que registou um prejuízo de 2,32 mil milhões de dólares no segundo trimestre deste ano, o resultado líquido negativo mais elevado de sempre verificado pela segunda maior produtora de telefones móveis do mundo.

16 de Julho de 2002 às 22:35
  • ...
A Motorola anunciou hoje que registou um prejuízo de 2,32 mil milhões de dólares (2,29 mil milhões de euros) no segundo trimestre deste ano, o resultado líquido negativo mais elevado de sempre verificado pela segunda maior produtora de telefones móveis do mundo.

Os prejuízos do segundo trimestre são explicados pelos custos com o corte de postos de trabalho e com a amortização do valor de alguns dos seus activos. No período homólogo do ano passado a Motorola teve resultados líquidos negativos de 759 milhões de dólares (750 milhões de euros).

A empresa teve custos extraordinários de 2,4 mil milhões de dólares (2,37 mil milhões de euros) no segundo trimestre deste ano.

EPS e receitas melhor que o esperado

As receitas da empresa norte-americana desceram 10% para 6,74 mil milhões de dólares (6,66 mil milhões de euros), um valor acima dos 6,42 mil milhões de dólares (6,34 mil milhões de euros) aguardados pelos analistas.

Excluindo itens extraordinários a Motorola teve um resultado líquido por acção de 2 cêntimos, valor que compara com um EPS negativo de 4 cêntimos previstos pelos analistas. No período homólogo do ano passado a Motorola teve um UPS negativo de 11 cêntimos.

Na divisão de telefones móveis a Motorola aguarda uma subida sequencial nas vendas no terceiro e quarto trimestres deste ano.

A Motorola fechou a subir 4,99% para os 14,53 dólares (14,35 euros).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio