Notícia
Mota-Engil compra 55% de empresa de terminais por 2,145 milhões
A Mota-Engil anunciou hoje que a sua subsidiária Mota-Engil Ambiente e Serviços SGPS, assinou um contrato de promessa com vista à aquisição de 55% do capital da Sadoport, que é a concessionária do Terminal Multiusos, Zona 2, do porto de Setúbal. O montant
A Mota-Engil anunciou hoje que a sua subsidiária Mota-Engil Ambiente e Serviços SGPS, assinou um contrato de promessa com vista à aquisição de 55% do capital da Sadoport, que é a concessionária do Terminal Multiusos, Zona 2, do porto de Setúbal. O montante do investimento, que permite à companhia liderada por António Mota reforçar a sua presença no sector da logística, é de 2,145 milhões de euros.
Num comunicado a Mota-Engil afirma que este negócio vai ser feito através da constituição de uma nova sociedade, a SLPP, que é detida em 100% pela Mota-Engil Ambiente e Serviços SGPS. A operação está sujeita à prévia autorização pelo Concedente, APSS-Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, ao competente despacho da Autoridade da Concorrência e à não oposição pelas entidades financiadoras.
A aquisição foi efectuada à Setefre, pelo valor de 2,145 milhões de euros, sendo que esta empresa vai manter-se no capital da Sadoport, com uma participação de 10%.
Parceria com grande operador europeu
A empresa liderada por António Mota acrescenta que estão a decorrer negociações com «um grande operador portuário europeu, com vista a permitir a sua entrada no capital da SLPP».
Segundo a Mota-Engil, a empresa dá cumprimento «ao plano estratégico de diversificação da actividade da Mota-Engil Ambiente e Serviços SGPS, suportada em alianças estratégicas com parceiros internacionais de reconhecida dimensão e competência».
O nome do grande operador europeu não foi identificado.
As acções da Mota-Engil fecharam a descer 1,25% para os 3,15 euros.