A carregar o vídeo ...
Em direto Portugal Inspirador

Agricultura em debate em Évora

Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Stilwell garante que EDP não está interessada em mais aquisições

Em entrevista à Bloomberg, o CEO da elétrica portuguesa entende ainda que não está a haver suficiente investimento em renováveis na Europa.

Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP Paulo Alexandre Coelho / Correio da Manhã
  • 3
  • ...
"Talvez outros estejam interessados, mas nós temos um caminho muito claro para o crescimento", responde Miguel Stilwell d’Andrade quando questionado sobre um eventual interesse da EDP em ativos de energia renovável que possam vir a ser vendidos por petrolíferas.

Entrevistado pela Bloomberg TV, em Londres, o presidente executivo da elétrica afirma ainda que os países europeus não estão a investir o suficiente em energia renovável.

Miguel Stilwell d’Andrade apela, por isso, a que sejam aceleradas as licenças e as interligações e que seja reduzida a burocracia. "Deveríamos estar a investir três ou quatro vezes mais rápido do que estivemos a fazer nos últimos dois anos", defendeu.

"Não é só uma tarefa da Comissão Europeia, tem de ser também ao nível dos estados-membros", disse o responsável da empresa que pretende investir 25 mil milhões de euros até 2026. "Têm de ser muito mais focados em fazer acontecer estas coisas a curto prazo, é mais uma questão de execução do que de visão", acrescentou.

A EDP, que atingiu as metas de crescimento um ano antes do previsto, anunciou no início do mês, no novo plano estratégico, que pretende acelerar o investimento em energia renovável, dedicando 21 mil milhões de euros até 2026 (de um total de 25 mil milhões). Em termos de capacidade instalada de renováveis, a empresa quer atingir os 33 GW nos próximos três anos, o que significa um acrescento de 18 GW nesse período.
Ver comentários
Saber mais Miguel Stilwell d’Andrade EDP energia economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio