Notícia
MediaCom cria «holding» para potenciar crescimento
O Grupo Grey Global, empresa detentora da MediaCom, anunciou a criação da «holding» MediaCom Worldwide que será responsável pelos interesses, desenvolvimento e crescimento da MediaCom e por futuras...
De acordo com Adrián García, responsável máximo da MediaCom para a Península Ibérica, esta «é uma decisão coerente com a vontade do Grupo em potencializar cada uma das áreas de negócio e com a confiança na rede MediaCom, que o Grupo já tinha reforçado com a incorporação a esta rede da Beyond Interactive, a maior estrutura mundial em recursos interactivos».
Segundo este responsable, a nova «holding» «terá a responsabilidade total sobre o negócio e facilitará os recursos necessários para acelerar o desenvolvimento da MediaCom».
Segundo os dados divulgados, Alec Gerster e Alexander Schmidt-Vogel, actualmente presidente e vice-presidente da rede MediaCom, irão ser, respectivamente, CEO («Chief Executive Officer») e COO («Chief Operating Officer») da nova «holding».
Estes responsáveis anunciaram a criação de um comité executivo mundial para coordenar «os esforços da rede e velará pelo cumprimento do desafio de que a MediaCom seja a fonte de recursos de comunicação em meios mais produtiva e inovadora disponível no mercado», segundo o comunicado.
A MediaCom é a quinta maior companhia de serviços de meios do mundo, a terceira na Europa, com 77 escritórios em 69 países. Entre os seus clientes, destacam-se a GlaxoSmithKline, Mars, Nokia, Procter & Gamble, e Reebok.