Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Media Capital com 30% na SAD leiriense

A Media Capital, empresa que além da TVI, edita o Diário Económico, o Semanário Económico e O Independente – confirmou hoje a sua entrada no capital da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do...

03 de Março de 2000 às 20:11
  • ...
A Media Capital, empresa que além da TVI, edita o Diário Económico, o Semanário Económico e O Independente – confirmou hoje a sua entrada no capital da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do União de Leiria. O presidente da holding, Miguel Paes do Amaral, garantiu que as negociações estão avançadas mas escusou-se a revelar a percentagem que irá adquirir no capital da SAD leiriense.

No entanto, ao que o Canal de Negócios apurou, a posição deste grupo de media chegará aos 30%. Uma percentagem que Miguel Paes do Amaral não confirma nem desmente.

Refira-se ainda que, tal como noticiou o Jornal de Negócios na sua edição de 10 de Fevereiro, a entrada da Media Capital nas SAD de clubes portugueses está a ser negociada em colaboração com os americanos da Hicks Muse, Tate & Furst que detêm uma posição de 37% no grupo liderado por Paes do Amaral.

O presidente da Media Capital confirmou ainda o interesse do grupo noutros clubes profissionais de futebol mas negou a existência de negociações com o clube de Alvalade.

A Media Capital mostra-se confiante na aposta que está a fazer neste sector com recurso à experiência dos seus pareciros americanos que têm efectuado uma série de investimentos em clubes de futebol como a aquisição, no Brasil, dos direitos televisivos de merchandising e publicidade do Corinthias e do Cruzeiro. Simultaneamente o fundo americano acaba de lançar também o PSN, um canal de desporto sul americano que é transmitido por cabo.

A união entre os clubes de futebol e os grupos de media – nomeadamente que possuem participações fortes em televisão – está a acontecer um pouco por todo o mundo e, perante a evolução do mercado nacional, iria chegar a Portugal mais cedo ou mais tarde.

No entanto, apesar do principal interesse dos grupo de media estar voltado para os direitos de transmissão, Paes do Amaral nega que a entrada no capital da SAD leiriense esteja ligada com a rescisão unilateral do acordo que o clube detinha com a Olivedesportos. O responsável negou assim, a alegada existência de negociações entre a TVI e o União de Leiria no que respeita à aquisição dos direitos de transmissão do jogo entre o Leiria e o FC Porto.

Refira-se que com esta rescisão, Joaquim Oliveira perde os direitos de transmissão de dois clubes da Iª Divisão – Benfica e União de Leiria. No entanto, ao que tudo indica, mais clubes se preparam para dar este passo.

Quem se tem mantido afastada destas negociações é a SIC – a estação que se assumia como a preferida para dar o primeiro passo neste sector, principalmente depois do caso do Benfica.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio