Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marketing Awards distinguem Jardim Gonçalves e José Fortunato

José Fortunato foi o vencedor do prémio Profissional de Marketing de 2004. O galardão foi entregue ontem à noite, na Gala «Portugal Marketing Awards», promovido pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing. Jardim Gonçalves recebeu ainda o pré

16 de Março de 2005 às 13:05
  • ...

José Fortunato foi o vencedor do prémio Profissional de Marketing de 2004. O galardão foi entregue ontem à noite, na Gala «Portugal Marketing Awards», promovido pela Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing. Jardim Gonçalves recebeu ainda o prémio Carreira e Rui Rio venceu a categoria Personalidade de Marketing Cidades e Regiões.

O director de «marketing» da Sonae Distribuição venceu o prémio de profissional de «marketing» do ano. José Fortunato ganhou pela primeira vez o galardão, numa categoria em que António Gonçalves da Cunha, director de «marketing» dos CTT, e Manuela Botelho, ex-directora da «marketing» da Empresa Central de Cervejas eram os outros nomeados.

De acordo a APPM, José Fortunato distinguiu-se pela sua estratégia de marketing «baseada principalmente na associação a eventos com projecção nacional, em iniciativas de solidariedade e numa expressiva campanha de Natal».

Maria João Serras foi a premiada na categoria de Jovem Profissional de Marketing, pelo seu trabalho enquanto gestora da marca Frize, da Compal. Já o prémio Carreira foi este ano atribuído a Jardim Gonçalves, que entregou esta semana a liderança do Banco Comercial Português (BCP) [bcp] a Paulo Teixeira Pinto..

António Pires de Lima, vice-presidente do Partido Popular, venceu o prémio de Personalidade de Marketing Político, categoria em que Marcelo Rebelo de Sousa, ex-líder do PSD, e Francisco Louça, líder do Bloco de Esquerda, também estavam nomeados.

Ainda no âmbito político, Rui Rio, presidente da Câmara Municipal do Porto, foi outro dos laureados, na categoria de Personalidade de Marketing Cidades e Regiões. Entre os nomeados estava também Alberto João Jardim, presidente do governo autónomo da Região da Madeira e Telmo Faria, presidente da Câmara de Óbidos.

O seleccionador nacional foi outro dos premiados. Luiz Felipe Scolari venceu na categoria de Personalidade de Marketing do Desporto.

Outros vencedores: Carlos Coelho, presidente da Brandia (Personalidade Agência de Comunicação e Publicidade); Miguel Sá da Bandeira, director de marketing da Citröen (Sector Automóvel); Fernando Cruz, presidente Media Planning (Central de Meios); António Gomes de Pinho, presidente da Fundação Serralves (Cultura e Espectáculo); António Gonçalves da Cunha, director de marketing dos CTT (Marketing Distribuição); Stanley Mendonça, director de marketing da Pfizer (Farmacêutico e Saúde); Paulo Fidalgo, director de comunicação institucional do Millennium bcp (Marketing Financeiro); Miguel Araújo e Catarina Galhordas, gestores da Marca Super Bock (Marketing Grande Consumo); Filipe de Botton, administrador da Logoplaste (Marketing Industrial); Cristina Amaro, editora e apresentadora do programa "Imagens de Marca" (Marketing Media); Margarida Mangerão, directora de marketing da Lanidor (Marketing Moda); José Manuel Caldeira da Silva, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (Marketing Social); António Coimbra, vice presidente para o Marketing da Vodafone (Marketing Tecnologias de Informação e Comunicação); Anabela Pinto, directora de marketing da Portugália Airlines (Marketing Turismo).

Veja amanhã a reportagem no «Jornal de Negócios».

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio