Notícia
Lusíadas Saúde compra Hospital Monsanto por 10 milhões
O grupo liderado por Vasco Antunes Pereira aposta, desta forma, na saúde mental e eleva o número de unidades hospitalares na região de Lisboa para três.
A Lusíadas Saúde comprou o Hospital Monsanto, em Alfragide, por cerca de 10 milhões de euros, anunciou esta quarta-feira o grupo.
A aquisição reflete a estratégia de expansão e a aposta na saúde mental, refere o comunicado.
"O Hospital Monsanto irá permitir ao Grupo Lusíadas Saúde ampliar a sua oferta de cuidados na Saúde Mental, área da medicina que requer, no atual enquadramento, especial atenção em termos de prevenção, diagnóstico e tratamento, garantindo a privacidade e o conforto com a excelência de sempre", assinala Vasco Antunes Pereir, CEO da Lusíadas Saúde, citado no comunicado..
A Lusíadas Saúde irá manter a atual equipa clínica e operacional, prevendo "alargar brevemente o número de camas e demais oferta de serviços de internamento e ambulatório".
Com esta aquisição, o grupo passa a contar com três hospitais na região de Lisboa - Hospital Lusíadas Lisboa, Hospital Lusíadas Amadora, e o atual Hospital Monsanto - e ainda duas clínicas, a Lusíadas Oriente e a Lusíadas Almada.