Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lufthansa cresceu 25% em Portugal no ano passado

A Lufthansa, parceira da TAP na Star Alliance, aumentou em 25% as receitas no mercado português em 2004, num ano descrito como excepcional pelo director-geral da empresa em Portugal. Frank Wagner, que falava hoje num almoço com jornalistas portugueses, nã

05 de Abril de 2005 às 17:05
  • ...

A Lufthansa, parceira da TAP na Star Alliance, aumentou em 25% as receitas no mercado português em 2004, num ano descrito como excepcional pelo director-geral da empresa em Portugal. Frank Wagner, que falava hoje num almoço com jornalistas portugueses, não revelou contudo qual o montante das vendas no mercado nacional.

A Luftthansa é a maior operadora internacional em termos de quota no mercado nacional e reforçou a sua posição no ano passado, na medida em que o seu crescimento foi muito superior ao progresso registado pelo mercado, na casa dos 7%.

A companhia alemã, que comemora os 50 anos de presença em Portugal, captou em 2004 cerca de 500 mil passageiros no mercado nacional, que está no TOP 20 dos países com mais vendas da Luftansa a nível mundial.

Para 2005, e não obstante a entrada da TAP na Star e o "code-share" com a transportadora portuguesa desde 1 de Fevereiro deste ano, as previsões de crescimento são mais modestas, na casa dos 6% a 7%.

Parceria com CGD para cartão de crédito

Nas próximas semanas, a transportadora alemã vai lançar, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, um cartão de crédito associado ao seu programa de fidelidade, que permite ganhar milhas para o Miles & More com cada uma das transacções efectuadas. As milhas ganhas neste cartão da CGD são utilizáveis na rede da Star Alliance e nas companhias aderentes, entre as quais a TAP.

Campanha da Primavera

De 1 de Abril a 5 de Junho está em vigor, a campanha da Primavera que oferece aos clientes a partir de Portugal voos a partir de 199 euros para a Europa – Frankfurt, Munique, Berlim, Hamburgo, Copenhaga, Gotemburgo, Oslo, Estocolmo, Veneza, Bolonha, Turim, Viena, Praga e Budapeste. Para destinos mais distantes na Europa – Atenas, Istambul, Bucareste, Sofia, Kiev, Varsóvia – a tarifa mínima é de 249 euros. Para os voos intercontinentais, a tarifa mínima, sempre excluindo taxas aeroportuárias, é de 299 euros. Entre os destinos estão Moscovo e Nova Iorque.

A Lufthansa reforça também os voos para Portugal no Verão IATA que passam para 61 semanais, com destaque para o diário Lisboa/Munique, o terceiro voo semanal Faro/Frankfurt e a partir de Julho dois voos semanais entre o Porto e Munique. O "code-share" com a TAP abrange todos os voos entre Portugal e Alemanha e voos da TAP entre Lisboa e Porto, Faro, Funchal e Dacar (Senegal).

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio