Notícia
Lucros do Barclays não serão penalizados pela crise
O Barclays deverá registar lucros de 2007 em linha com os do ano passado, afirmou hoje em comunicado o terceiro maior banco britânico, adiantando que os resultados antes de impostos ficarão perto das estimativas dos analistas, que apontam para os 7,1 mil
O Barclays deverá registar lucros de 2007 em linha com os do ano passado, afirmou hoje em comunicado o terceiro maior banco britânico, adiantando que os resultados antes de impostos ficarão perto das estimativas dos analistas, que apontam para os 7,1 mil milhões de libras (9,9 mil milhões de euros).
O crescimento das áreas de “private banking” e de gestão de activos compensaram o abrandamento sentido na área de banca de investimento, a qual foi prejudicada pela crise no mercado hipotecário de alto-risco. A 15 de Novembro o banco anunciou uma reavaliação em baixo dos seus activos em 1,3 mil milhões de dólares.
“A nossa performance nos primeiros nove meses do ano foi suportada por bom crescimento na área do retalho e banca comercial e por solidez do banco de investimento e da gestão de activos face à turbulência do mercado no segundo semestre”, afirmou o presidente do Barclays, John Varley.
As acções do Barclays sobem 6,14% para os 5,275 libras esterlinas.