Notícia
Lucros da WPP sobem 79%; supera oferta da Havas sobre Tempus
A britânica WPP, a segunda maior empresa de publicidade, anunciou hoje que os lucros do primeiro semestre subiram 79%, auxiliada pelos resultados da Young & Rubicam, empresa adquirida o ano passado....
Os lucros atingiram os 167,1 milhões de libras ( 263,67 milhões de euros ou 52,86 milhões de contos), enquanto as vendas cresceram 65% para os 1,99 mil milhões de libras (3,14 mil milhões de euros ou 629,51 milhões de contos), de acordo com um comunicado da WPP enviado à Bolsa de Londres.
O presidente Martin Sorrel tem tentado aumentar os lucros através de aquisições, à medida que o abrandamento económico tem vindo a afectar as vendas de publicidade.
De acordo com um estudo da Zenith Media, os gastos em publicidade deverá crescer 1,4% este ano, valor que compara com um crescimento de 11% registado no ano passado.
A oferta da WPP sobre a também britânica Tempus avalia aquela empresa de publicidade em cerca de 436 milhões de libras (687,98 milhões de euros ou 137,93 milhões de contos), 2,6% acima do oferecido pela francesa Havas no mês passado.
A Havas, que viu a sua oferta ser aceite pela Tempus, ainda não confirmou se irá tentar superar aquela oferta.
As acções da WPP seguiam a cair 0,45% para as 6,6 libras (10,42 euros ou 2.089 escudos) na Bolsa de Londres.