Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Sonae Imobiliária descem 24% no primeiro trimestre

Os resultados líquidos da Sonae Imobiliária desceram 24% no primeiro trimestre, com a empresa do Grupo Sonae a não repetir os ganhos com interesses minoritários do período homólogo. Os proveitos directos cresceram 12,4%.

29 de Abril de 2004 às 12:38
  • ...

Os resultados líquidos da Sonae Imobiliária desceram 24% no primeiro trimestre, com a empresa do Grupo Sonae a não repetir os ganhos com interesses minoritários do período homólogo. Os proveitos directos cresceram 12,4%.

Os resultados líquidos consolidados após minoritários da Sonae Imobiliária cifraram-se em 12,1 milhões de euros.

No período homólogo do ano anterior os resultados líquidos consolidados atingiram 16 milhões de euros, «porém não continham interesses minoritários resultantes da venda de 49,9% do Fundo SIERRA», explica a empresa em comunicado.

Os resultados líquidos antes de minoritários cresceram 26% atingindo 20 milhões de euros.

Os proveitos directos da empresa para o sector imobiliário do Grupo Sonae aumentaram 12,4% para 63,9 milhões de euros. O EBITDA aumentou 6,2% para 23 milhões de euros.

Apesar da venda de 50% do Vasco da Gama ao ING Real Estate em Março de 2003 – com a consequente redução de rendas e remunerações de serviços – o EBITDA é positivamente influenciados quer pela abertura do Parque Atlântico, Coimbra Retail Park e Estação Viana, quer pela conclusão da expansão do CascaiShopping em 2003.

Os proveitos indirectos dos investimentos ascenderam a 13,5 milhões de euros e correspondem à venda do Sintra Retail Park, que gerou um ganho de cerca de 1,98 milhões de euros, e ao valor total criado, à data da inauguração, do Centro Dos Mares de 11,5 milhões de euros.

A empresa diz que O desempenho global do conjunto dos Centros Comerciais da Sonae Imobiliária cumpriu as expectativas durante o primeiro trimestre de 2004, não obstante a lenta e ténue recuperação económica.

Em Portugal, os proveitos das rendas aumentaram no primeiro trimestre 6,2% face ao período homólogo do ano anterior e as vendas dos lojistas cresceram 3,9%, numa base equivalente – não incluindo, portanto, Parque Atlântico, Coimbra Retail Park e Estação Viana.

A Sonae Imobiliária é proprietária ou co-proprietária em Portugal de 14 Centros Comerciais e 1 Retail Park, com uma área Bruta Locável (ABL) total de cerca de 644 mil metros quadrados.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio