Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros da Societé Generale descem 15% no segundo trimestre

Os lucros da francesa Societé Generale (SocGen) recuaram 15% no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo, devido à queda das receitas provenientes da banca de investimento e do...

02 de Agosto de 2001 às 07:57
  • ...
Os lucros da francesa Societé Generale (SocGen) recuaram 15% no segundo trimestre deste ano, face ao período homólogo, devido à queda das receitas provenientes da banca de investimento e do «trading», anunciou a instituição bancária em comunicado.

Entre Abril e Junho, a Societé Generale registou resultados líquidos de 641 milhões de euros (128,5 milhões de contos), números que comparam com os 752 milhões de euros (150,76 milhões de contos) atingidos no mesmo período do ano passado.

A descida verificada no segundo trimestre deste ano foi inferior à estimada pelos analistas, que aguardavam uma queda dos lucros na ordem dos 24%.

Os ganhos provenientes da banca de investimento e do segmento de consultoria deslizaram 25% para um total de 274 milhões de euros (54,93 milhões de contos), prejudicados pelas perdas dos mercados accionistas ao longo dos últimos meses, segundo a mesma fonte.

As acções da Societé Generale encerraram ontem a ganhar 0,94% para cotar nos 64,20 euros (12.870 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio